Cruzeiro prepara bolada e pode anunciar sonho de consumo do Inter
Alvo recente de times brasileiros como Internacional e Vasco da Gama, o volante colombiano Gustavo Cuéllar é a bola da vez nos bastidores do Cruzeiro. O atleta de 31 anos pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, e pode ser negociado com o clube de Minas Gerais nas próximas semanas, chegando a Belo Horizonte em julho, assim que for aberta a janela de transferências.
Mas para negociar Cuéllar com o Cruzeiro, o Al-Shabab fez um pedido. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time do Oriente Médio definiu que o ex-atleta da seleção da Colômbia só será vendido caso a diretoria da Raposa pague R$ 7 milhões. O valor é considerado dentro dos limites da equipe celeste, que poderia fazer o investimento sem maiores problemas.
No entanto, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não é um entusiasta da contratação de Cuéllar de forma definitiva. Na visão do dirigente celeste, a melhor forma de garantir a chegada do jogador seria por empréstimo de uma temporada, possibilidade que vem sendo debatida pelo Al-Shabab. No Brasil, o atleta teve destaque vestindo a camisa do Flamengo entre os anos de 2016 e 2019.
Cruzeiro tenta chegar a um acordo com o volante Cuéllar
No início deste ano, antes de se transferir para o Cruzeiro, Alexandre Mattos já havia tentado chegar a um acordo com Cuéllar quando ainda estava trabalhando no Vasco. Na época, a responsável pela SAF Cruz-Maltina, a empresa 777 Partners, complicou a negociação e fez com que o dirigente ficasse ‘a ver navios’. Agora, ele tenta mais uma vez contar com o volante, dessa vez sendo um reforço para a Raposa.